quarta-feira, 23 de julho de 2014

PROFESSORA INDIGNADA

Foi um desabafo de uma professora que anda com a garganta em frangalhos de tanto que se esforça nas aulas. A escola foi furtada quase dez vezes em poucos meses, não há equipamentos, como rádios, aparelhos de videos, "data show", nada, nada, nada. Os professores só resistem ou por vocação ou por necessidade, se não, já estariam longe das salas de aula.
Essa é a realidade de um ensino que gasta uma fortuna e não ensina quase nada aos alunos que saem em grandes quantidades, analfabetos funcionais. Estamos produzindo uma geração de jovens que não servem para o mercado de trabalho porque não sabem ler, escrever e faze continhas sem calculadora.
Já disse e repito, se eu for eleito deputado estadual quero discutir na tribuna, na imprensa e onde mais puder, essa espécie de educação sem educação. Só merenda escolar não basta. O professor tem que ensinar e o aluno tem que aprender. Se o prefeito ouvisse os professores, certamente reformularia essa bagunça que está se constituindo em nome do social e longe dos fundamentos elementares da educação.
Professor pode ser uma espécie em extinção se não houver uma política de ensino que privilegie o aprendizados acima de qualquer outra coisa. Estou fazendo o que sugeriu uma professora insatisfeita.
O salário dos mestres não podem ser tão aviltantes e falta de importância com que são olhados os nossos mestres.

Nenhum comentário: