segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PREFEITO DE POTIM MORTO A TIROS EM PLENA PRAÇA CENTRAL

O ex-prefeito de Potim, Benito Tomaz (PMN), foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18) no centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por vários disparos e dois homens, de 26 e 29 anos, foram detidos por suposto envolvimento no crime.
De acordo com os policiais, o crime aconteceu por volta das 10h na Praça Miguel Correa dos Ouros, no centro da cidade. Testemunhas informaram que a vítima passava por uma rua perto da prefeitura e da casa de parentes, quando os suspeitos passaram de motocicleta e efetuaram cerca de 20 disparos. Segundo a Polícia Militar, pelo menos três deles atingiram o ex-prefeito.

Após os disparos, Tomaz foi socorrido por populares e encaminhado para a Santa Casa. Dois homens, apontados pela Polícia Civil como autores do crime, foram encontrados pelos policiais em Guaratinguetá. Eles chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar e um deles ficou ferido depois de ser atingido de raspão no braço. A dupla foi detida e levada para Santa Casa de Guará.

"Estamos em diligência para esclarecer a motivação do crime e os dois responsáveis pelo homicídio estão presos. Os dois serão levados para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá", afirmou o delegado Francisco Sanini. Pela manhã, a perícia esteve no local da ocorrência.
A PM informou que os dois suspeitos eram considerados foragidos da Justiça. Um deles havia sido beneficiado pela saída temporária de Dia dos Pais no Presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé. A motocicleta encontrada com a dupla havia sido roubada e foi apreendida pelos policiais.
A prefeitura foi procurada sobre o caso na manhã desta segunda-feira, mas nenhum representante foi encontrado até a publicação desta reportagem.

Afastamento
Em julho, Tomaz havia afastado do cargo por improbidade administrativa pela Justiça. Ele era investigado por ter favorecido o sobrinho a vencer uma licitação de compra de água mineral. Desde então, o vice-prefeito, Edno Félix Pinto (PTdoB), assumiu o executivo.

Antes de assumir o cargo, o político já respondia um processo na Justiça Eleitoral. A suspeita é de que ele forneceu camisas de futebol em troca de votos durante o período eleitoral, mas mesmo assim conseguiu assumir o cargo.

Benito Tomaz foi o segundo candidato mais votado nas últimas eleições em Potim, mas mesmo assim assumiu o cargo porque o candidato João Cascão (PSB), primeiro colocado nas urnas, não pode tomar posse por conta da Lei da Ficha Limpa.
FONTE: Portal Uol

NOTA NOSSA: Este Blog vem pregando há tempo que não dá mais pra cuidar da coisa pública sem o máximo de cuidado.  Se a justiça afasta um prefeito, e foi o caso, é porque as provas contra ele são subsistentes. No caso, o "saudoso" prefeito respondia por crime eleitoral e por ato de improbidade na gestão como prefeito. Esse povo não tem jeito, e mesmo sabendo que tudo pode acontecer seguem metendo a mão na coisa pública, comprando voto e fazendo loucuras na sede de poder. Term mais gente por ai que devia parar com a safadeza. Eles vão tentar comprar votos e tem um monte de celulares loucos pra filmar de botar fogo no rabo de palha desses metidos a espertos. E agora, o que fazer com a grana?


Nenhum comentário: