terça-feira, 9 de setembro de 2014

A DEMAGOGIA DOS POLÍTICOS NA PERIFERIA

A situação dos políticos detentores de cargos no Brasil é um verdadeiro contra-senso. O político necessita de se fazer popular para conseguir os votos em grandes quantidades, e para tal, ele toma café em bares de periferia onde nunca entrara antes, abraça gente pobre, negro, nordestino, pessoas que nunca fizeram parte do seu rol de convivência. Entra na casa da senhora pobrezinha, mostra na televisão o seu desprendimento e assim consegue eleger-se. Terminadas as eleições, ele lava as mãos com álcool, joga fora a roupa que o povo abraçou, cospe o café que não conseguira engolir, e desaparece que nem um satélite que só aparece a cada quatro anos. O eleitor que se arrisca tentar cumprimentá-lo vai sofrer a maior decepção porque seus assessores vão perguntar: quem é você que se atreve se aproximar de sua alteza? Isso aconteceu em Caraguá, não faz muito tempo com aquela senhora que até guardou em sua casa, sem saber, materiais desviados ilegalmente e que foram usados na campanha. Eles sabem do que falamos. Um monte de caixas contendo drogas caras, tudo roubado.
Eu vou inaugurar a nova fase da política que valoriza o militante e assim que retirar os pontos de uma pequena cirurgia de retirada de uma pinta perigosa na pele do meu rosto, eu vou fazer o resto da minha campanha em praça pública, bem no meio do povo, mas não vou lavar as mãos com álcool, nem jogar fora a roupa ou cuspir o café que beber com eles. Precisamos voltar a ter relações sinceras entre politico e povo. Eles, os que lavaram as mãos com álcool, e cuspiram o café, não podem andar nas ruas se não recebem vaias, ovos, ou coisas piores. O meu desejo é mudar isso, é andar no meio do povo hoje e depois, se eleito for. Vamos desenvolver essa forma de convivência. O povo sabe onde vai pendurar o chapéu desta vez. Acreditem se quiserem, mas eu não tenho sido molestado nas minhas andanças, não estou prometendo nada e nem enganando as pessoas. O povo é bom, e quem o estraga são aqueles idiotas que só se elegem com promessas que não vão cumprir. Isso nós não fazemos. Dá pra ver que o povo já não é mais tão bobo como era em outras eleições. Quem viver verá que o povo já descobriu que o voto é secreto e livre.

Nenhum comentário: