sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A LOCOMOTIVA DA TECNOLOGIA ATROPELA OS VELHOS COSTUMES

Há, no Brasil, cerca de 760 mil aparelhos telefônicos dos chamados "orelhões", aqueles que resolviam as urgências e emergências, serviam para ligar pra namorada, passar trotes, e muito mais. A EMBRATEL fez um levantamento da utilização desses equipamento, e concluiu que cerca de 47% deles, podem estar fora do ar em razão de defeitos técnicos, restando 53% em atividade constante.
Dos que funcionam a utilização é de cerca de 3 ligações por dia, ou 2 horas de uso por mês. O lucro da operadora é de 6 centavos por ligação, enquanto que no celular o lucro é de 16 centavos. A conclusão é pela desativação de pelo menos 460 mil deles e por isso está em andamento uma pesquisa no site da EMBRATEL em forma de audiência pública, para definir pelo desligamento ou não dos "orelhões" de tantas glórias num passado recente.
A culpa é logicamente dos celulares que são mais de 200 milhões, número maior do que o numero de habitantes do Brasil. É o brasileiro no mundo digital.
A velocidade do progresso é assustadora e os políticos precisam estar antenados e conectados nesse emaranhado de informações sem fio.
Lembrei do comentário do Alexandre Garcia, que analisou o fracasso da candidatura do Aécio, classificando-o de menino velho, com discurso velho, e completamente desconectado. Isso mesmo, ele quis dizer que os políticos que ficaram pra trás, não podem seguir em frente.
Sem querer falar mal, mas apenas comentando, os filhinhos de papais, que são candidatos, não deveriam estar aqui na rede debatendo política com seus eleitores? Pois é, quem está na rede discutindo tudo é o João Lúcio que poderia ser pais deles. Acho que esses jovens rapazes tomaram o restinho do elixir da "velhidade" deixado no copo pelos seus papais e estão fazendo a campanha que nem o Aécio, que por sua vez, imita o velho Tancredo até no jeito de fazer discurso cantando meio fora do tom.
Se a EMBRATEL retirar os orelhões antes da eleição eles não vão conseguir fazer campanha eleitoral.
O Brasil precisa andar pra frente e de preferência, sem olhar pro passado.
João Lúcio- 90190- Deputado Estadual- PROS- SP

Nenhum comentário: