terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOBRE A PROGRESSÃO CONTINUADA

O Blog fez uma enquete sem grandes pretensões para saber o que os seus leitores acham da tal progressão continuada, que permite aos alunos que não aprendem serem aprovados nas escolas públicas. O nosso leitor é radical nessa questão e a opinião predominante diz que a progressão continuada deve acabar. Foi de 86% a opinião de que ela deve acabar. A quem pode interessar a manutenção desse sistema que o povo condena veementemente?  Por que razão um governante iria manter algo que o povo não quer?
Poderiam as associações de pais e mestres decidir pelo fim dessa política? Claro que sim, o povo poderia decidir sobre isso nos conselhos populares se os conselhos fossem ouvidos. Mas não são.
Ai fica essa mentira fantasma de falar que há educação quando de fato, educação não há. Alguém tem que segurar essa responsabilidade e mudar a situação. O professor é o maior prejudicado com isso porque não consegue ver resultados práticos na sua missão de ensinar.
Há que se mudar a mentira de que lugar de criança é na escola. Ela pode substituída por outra que diga, que lugar de criança aprender ler e escrever é na escola. Basta dessa demagogia barata e excessivamente cara de gastar tanto dinheiro para um resultado tão ruim. Em matéria de ensino estamos jogando dinheiro fora.

Nenhum comentário: