quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MAIS UMA TRISTE NOTA SOBRE CRIMINALIDADE EM CARAGUÁ

Há dois meses o Marco Aurélio Vasconcelos, morador do Tinga, casado coma filha de um dos vereadores da cidade, foi vítima de um ataque criminoso na porta da casa do seu sogro, levou dois tiros um no braço e outro no tórax. Foi socorrido no Hospital Stela Maris, onde permaneceu internado até ontem à tarde. Sofreu pelo menos três intervenções cirúrgicas, e vinha se recuperando com dificuldades.
Ontem ao ser transferido à clínica São Camilo  no centro de Caraguá para realização de exames, foi vítima pela segunda vez de pessoas que chegaram de surpresa assim que a ambulância que o transportava estacionou na entrada da clínica e um dos ocupantes de uma motocicleta aproximou-se da ambulância pediu para que abrissem o compartimento traseiro e descarregou o revolver no rosto do Marco que sem qualquer chance de defesa ou fuga, foi assassinado às quatro da tarde, em pleno dia claro, por alguém que fez questão de retirar o capacete, sem qualquer preocupação com possível reconhecimento.
Marco Aurélio faleceu ali mesmo, quando buscava socorro médico.
O caso vai intrigar as autoridades policiais por um bom tempo e pelo as estatísticas será muito difícil a elucidação porque o índice de esclarecimentos de crimes por aqui é muito baixo.
Caraguatatuba ganha mais um número na sua posição do ranking da criminalidade, e está difícil deixar de ser a primeira colocada em violência no estado.
O pior é que o prefeito atual assim que assumiu oc argo desligou as câmeras de segurança da cidade, e não tem se manifestado disposto a contribuir com o combate à violência urbana.
Sem segurança é muito difícil viver, seria bom que o poder público local pensasse na criação da guarda municipal agora com possibilidades de realizar serviços de polícia, antes confiado exclusivamente à policia estadual. Alguma coisa tem que ser feita especialmente nos casos de dois passageiros em moto. Esse é o jeito mais comum dos assassinatos urbanos por aqui e a fiscalização severa nesses casos poderia evitar mais tragédias.

Nenhum comentário: