sexta-feira, 13 de março de 2015

O POVO NAS RUAS

O Blogdojoaolucio registra a presença das passeatas realizadas neste dia 13 de março de 2015, nas ruas das principais capitais do país, e em todas elas avistam-se bandeiras vermelhas com siglas como PCdoB, MST, CUT, PT, CUP, e outras com raízes nas lutas operárias, o que denominam no dito popular de “esquerdas”.
O movimento quer mostrar que essas instituições podem reagir com firmeza contra a ideia de “impeachmant” da presidente da república que foi eleita pelo voto direto conseguido depois de muitas lutas, torturas e sofrimentos dos idealistas democráticos.
O movimento não foi tão grandioso em número de participantes, mas isso não significa que ele não cresça muito se for provocado de fato.
As manifestações de hoje, tinham lideranças que sobre os caminhões sonorizados comandavam as ações e não se verificou nenhuma forma de violência ou baderna, justamente porque havia lideranças que podiam se fazer ouvir.
O movimento convocado pela direita que se realizará no próximo domingo, terá que ter lideranças que o organizem sob pena de cair no descrédito se for transformado e quebra-quebra. As lideranças políticas que estão incentivando o movimento contra Dilma terão a grande responsabilidade de fazê-lo com ordem ou então serão responsabilizadas pelos excessos e por possíveis ocorrências policiais.
Quem já participou e organizou movimentos populares sabe que isso não é coisa fácil, se não tiver motivações claras e de grade significado aos olhos do povo em geral.
Impeachment não é motivo suficiente.

Nenhum comentário: