domingo, 16 de agosto de 2015

TIRAR A DILMA PRA POR O QUE NO LUGAR?

Hoje o povo voltou às ruas em diversas cidades do Brasil, para se manifestar contra o governo Dilma, e a surpresa é que todos esperavam muito mais gente do que se viu nas ruas. Em São Paulo foram 300 mil segundo algumas fontes ou 800 mil segundo outras fontes o que não se aproxima da indignação demonstrada nas pesquisas divulgadas nos últimos dias em que a presidente Dilma teria menos de 10% de aprovação popular. Em primeiro momento é importante considerar que não é pouca gente sejam 300 mil ou 800 mil,  e isso tem um significado importante na avaliação do governo atual. A pergunta que se pode fazer é simples e todo mundo a tem feito diariamente: Tirar a Dilma para pôr o que no lugar? Não há no Brasil nenhum partido de grande porte em que o povo consiga confiar. O PT está desmoralizado em grande parte por conta dos seus membros que estão sendo acusados de corrupção; o PSDB não tem conseguido se mostrar como uma alternativa confiável e tem lá os seus problemas, com a credibilidade popular. Se não fosse assim o Aécio teria sido eleito para presidente da república, mas perdeu pra Dilma em Minas sua terra natal, por ele governada por oito anos. O PMDB é considerado uma grande colcha de retalhos que agasalha desde o Temer até o Eduardo Cunha uma figura fantasmagórica que surgiu do nada e virou a grande salvação nacional. Um partidão sem cor, nem cara, aliás com a cara do Renan Calheiros que de noite é Dilma e de dia é ele mesmo.
As pessoas que foram pras ruas, criticam a Dilma como se criticassem a toda a classe política brasileira que perdeu completamente as referências e deixou o povo sem rumo e sem direção.
A conclusão que se pode tirar de tudo isso é que a saída da Dilma, neste momento, só iria deixar a cadeira vazia, e não iria resolver os problemas do Brasil que não são somente questão de economia mais ou menos acelerada, mas uma grande crise moral onde cada um quer meter a mão sem ser notado, e que se dane a coletividade. Prefeitos já cassados continuam no poder por força de liminares ou da lerdeza providencial do poder judiciário que leva décadas para resolver questões que envolvem políticos. Vereadores com mandatos seguidos conseguidos com verbas da corrupção deslavada, dos “mensalinhos” e “mensalões” pagos para que eles estejam sempre do lado dos corruptos do poder executivo. O Brasil tem sido uma espécie de quadrilha generalizada onde uns fecham os olhos dos outros e os outros fecham os olhos de uns, tudo com dinheiro público roubado ou desviado. Deputados que só sabem pedir dinheiro para obras em suas bases e dinheiro de empresas e negócios para “compra” de votos. Deputados e vereadores são eleitos para fiscalizarem os prefeitos e governadores, mas se escondem atrás das verbas públicas e, ao conseguirem umas cadeiras de rodas, um equipamento de Raio X para uma Santa Casa, ou uma ambulância, e o serviço de fiscalizar o executivo não fazem se não podem perder as verbas que vão enganar os eleitores incautos nas próximas eleições.

Derrubar a Dilma não vai resolver nada disso que acontece na nossa cara, mas nós, idiotas que temos sido, preferimos achar que o negócio é derrubar a Dilma e pronto estará tudo resolvido no Brasil. 800 

Nenhum comentário: