domingo, 22 de novembro de 2015

ESQUERDA DE ASA QUEBRADA NA ARGENTINA

Cristina Kirchner experimenta dificuldade para manter na Argentina, o governo de esquerda que teve início com seu marido Nestor Kirchiner há doze anos atrás. O seu candidato não deverá sagrar-se vencedor e terá fim na América do Sul o primeiro ciclo importante de governantes vocacionados ao estilo Chavista.
As pesquisas se boca de urna da votação de hoje dia 22/11/2015, dão a Maurício Macri, o candidato de oposição uma vantagem de cerce de sete pontos percentuais depois de apurados 60% dos votos.
O fato mostra que os governos da vocação esquerdista como da Venezuela, com Maduro, e do Brasil com a Dilma, poderão experimentar derrotas em futuras eleições caso não consigam reverter esse quadro de insatisfação popular.
A Argentina passou por grandes crises e a sua economia continua confusa e instável, fato que pode ter determinado a insatisfação dos eleitores que resolveram experimentar outra opção. Isso já ocorreu recentemente no Chile com a atual presidente Bachelet tendo sido derrotada, e depois de quatro anos ela foi reconduzida ao poder, onde permanece.

O importante de tudo isso é a soberania do voto popular livre e secreto. Viva a América do Sul!

Nenhum comentário: