sábado, 30 de janeiro de 2016

PESQUISA ELEITORAL

É sabido que não se pode publicar pesquisa eleitoral entes do registro das candidaturas. Entretanto, alguns sonhadores andam fazendo pesquisas ainda que não as possam publicar.
Ultimamente um certo pré-candidato a prefeito de Caraguá esteve excomungando a ideia de se fazer pesquisa antes da hora. É que ele ficou tão mal colocado no tal levantamento que passou a achar um absurdo se fazer pesquisas agora.
Se estivesse bem colocado estaria festejando, mas como não conseguiu boa situação ficou irado. Coisas da juventude.
O fato é que gente que não está atualmente em cargo publico e nem é político está obtendo aprovação que assusta aos velhos caciques. Pode ter certeza que se forem mantidas a tendências atuais da opinião pública, vai dar zebra em "Sucupira" e muita gente que está habituada a viver dos cofres públicos vai precisar de bolsa família para subsistir. São muitos os "chupins" que hoje alugam imóveis caros para o município, que recebem salários sem trabalhar, que assinam contratos safados que só beneficiam aos amigos e filhas de amigos dos chefões, e assim vai o medo de perderem a mamata. Falta pouco e outubro está chegando. Vai ser um corre-corre maluco.
Sem os bandidos que sempre se aproximam do poder, a cidade vai começar a progredir com democracia, com honestidade e acima de tudo sem corrupção. Tem gente fazendo campanha abertamente e que não poderá ser candidato por conta da lei de ficha limpa. É crime.
Vai dar zebra, e quem viver verá.

Nenhum comentário: